3 de novembro de 2009

MÚSICA NO CASAMENTO – COMO CONTRATAR

NÃO CONTRATE MÚSICA POR QUANTIDADE DE MÚSICOS e sim  por qualidade1583461_4 .
Para a recepção ou festa, nem pensar, contratar músicos por quantidade. O importante é o resultado final de sua apresentação, algumas vezes, músicos extras só são contratados para atender o instrumento solicitado, não fazendo parte efetivamente da formação da banda. Para a cerimônia também depende de quem e não de quantos, o importante é quem e como estará dirigindo e executando as músicas em sua cerimônia religiosa, igual a um filme de hollywood, depende muito do diretor, do maestro, a arte imita a vida...

site41 Na minha opinião eu optaria por escolher músicos para a cerimônia e outros para a recepção. Pois os músicos de cerimônia geralmente fazem mais de uma cerimônia por dia e os que você contratar para a recepção normalmente só fazem o seu evento no dia. Assim evita-se atrasos ou pressa. Além disso o que se toca na cerimônia não tem nada a ver com o que se toca na festa.

Orçamento por email e telefone?
34181056_1 O email serve apenas para um primeiro contato, o ideal é visitar os músicos, ouví-los tocar em vídeos e "ao vivo", conhecer seus equipamentos e solicitar referências... Ver a banda em um outro casamento nem sempre dá garantia, pois a acústica, os equipamentos podem não ser os mesmos e a maioria das noivas não aprovam pessoas estranhas não convidadas em sua festa. E também nem sempre uma grande banda é o ideal…..existem tecladistas com cantor ou cantora que dão um verdadeiro baile sozinhos bastando verificar se a sonorização e os equipamentos atendem ao seu evento.

 

Quando o mais barato torna-se mais caro...
banda-para-casamento-07 Ao contratar bandas apenas pelo custo e por quantidade de músicos sem conhecer os detalhes de sua produção, além da decepção pós, geralmente fica faltando iluminação de pista, telão, efeitos, d.j, som de qualidade, etc, sendo que ao contratar uma banda profissional de médio e grande porte, todos estes detalhes geralmente já fazem parte da produção tornando-se muito mais econômico e seguro para quem contrata. Mas bandas pequenas também podem oferecer a qualidade que você quer sem que isso envolva muitos músicos. Basta pesquisar por ai….Evite se puder, empresas intermediárias, pois além do custo, podem ocorrer mal entendidos.

Detalhes importantes a considerar

  • Verificar se os músicos tocam juntos há bastante tempo
  • Verificar se não bebem nas festas
  • Informe-se se não se atrasam
  • Verificar o tipo de vestimenta utilizada
  • Tenha a certeza de que a banda que você irá contratar irá fazer só um trabalho naquele dia , não se dividindo
  • Estabeleça em contrato tudo que for combinado

Escolha do repertório
27596460_2 Combine os estilos musicais com a banda, leve em conta de que sua festa é também para sua família e convidados, um bom maestro ou band-líder sabe a música certa na hora certa, basta você dizer suas preferências musicais. Normalmente bandas de baile sabe exatamente o que tocar e a em que hora tocar para agradar a gregos e troianos.

 

Tempo de contratação
O tempo de contratação é de 10 às 15 meses antes do casamento, pois as bandas mais solicitadas devido ao sucesso que conseguem possibilitar são procurados antecipadamente. O ideal é contratar o local e música ao mesmo tempo, pois estes só podem atender um evento por dia, outros profissionais podem atender 2 ou mais festas no mesmo dia...

Show no casamento
Banda-para-a-Festa Não é muito indicado às bandas  fazer show com performances visuais e bailarinos em festas de casamentos, pois tira a atenção que é voltada para os noivos, que são a principal atração de uma festa de casamento, diferente de um baile de formatura ou de um show, a banda no casamento faz a trilha sonora durante os rituais e momentos importantes, toca para os pais e convidados, emociona e anima possibilitando as pessoas se confraternizarem, se harmonizarem, extravazarem , cantarem, enfim, fecham a festa com muito alegria e entusiasmo.

 

omn7g7t2

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita! Deixe um comentário.